17 de nov. de 2010

The Avengers: Earth's Mightiest Heroes

Tenho assistido o novo desenho dos Vingadores - e gostado muito!  Algumas das novidades introduzidas nesta versão que especialmente me agradaram foram:
 Spoiler Alert!
1- A Viúva Negra perde o ar de moça bem-comportada que vimos em Iron man 2 e volta aos bons velhos tempos de agente duplo - com direito a sotaque russo carrrregado! Para mim foi um alívio!
2 - Thor volta às origens - com direito a Ponte dos Arco-Íris e toda a parafernália psicodélica asgardiana: já não era sem tempo! Um detalhe da animação que eu particularmente apreciei foi o girar do martelo antes dos vôos - não sei se alguém vai lembrar, mas o Thor original de Kirby não voava - como o Super-Homem, por exemplo - mas sim arremessava o martelo e ia "de carona", por assim dizer, segurando na alça do mesmo. (Na verdade, se formos levar ao pé da letra, nem mesmo o Super-Homem originalmente voava) Só senti alguma falta do limite de 60 segundos que existia nas histórias clássicas - nas quais se Thor permanecesse mais do que 60 segundos afastado do seu martelo mágico revertia à forma humana e sem poderes de Donald Blake - mas como os roteiristas optaram, aparentemente, por presentar o Deus do Trovão sem uma identidade secreta, este argumento não seria possível. 
3 - Loki, por sua vez, também volta as usar o capacete de chifres e a malha escamosa!
4 - Gavião Arqueiro volta a ser um tipo nebuloso - embora não muito por escolha própria.
5 - O Homem de Ferro representado no desenho está muito bem alinhado com o que vimos nos dois filmes  recentes - o que é muito positivo, pois estes foram muito bons!
6 - O Capitão América - pelo menos no único episódio que eu vi que ele apareceu - parece mais com um soldado do que com um vigilante uniformizado, o que tem muito mais a ver com a concepção original do personagem! 

Outro aspecto realmente bom deste novo desenho é que os roteiristas aparentemente não tem nenhuma vergonha de colocar uma enxurrada de vilões na tela - mesmo os vilões ridículos como MODOK - sem explicar nada! Isto é realmente maravilhoso: as origens "amarradinhas" e a necessidade americana obsessiva de se explicar tudo foi um entrave por muito anos à migração dos quadrinhos para outras mídias. Única exceção até agora para a origem "recontada" do Homem-Absorvente - que passou a integrar o elenco dos seres gama-irradiados (quando na sua origem este era um derivado de magia asgardiana). Tirando este pequeno deslize, a abordagem geral foi muito boa, muito action-driven!

De resto é esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...