1 de nov. de 2010

Monster (2005)




Monster é um anime de 2005 baseado - como é de regra no reino dos animes - em um mangá anterior de mesmo nome (2002). São 74 episódios densos, pesados, incrivelmente bem dirigidos e - em sua maioria - fascinantes. Neles acompanhamos a trajetória do Dr. Tenma - médico brilhante e idealista - e de seu antagonista - o Monstro do título. Estes dois representam - por assim dizer - os pólos extremos da moralidade humana - o Bem e do Mal - sendo que, no intervalo entre um e outro, desfilam os mais interessantes personagens - compostos, cada qual, de alguma mistura destes dois princípios eternos.

A trama serpenteia e nos surpreende com as mais extraordinárias reviravoltas e desfechos e não encontrei até agora (estou no capítulo 62) um episódio ruim - ou mesmo mediano. Muito embora - como é de se esperar - em uma trama tão longa devam existir episódios cuja função é meramente "ligar" os arcos maiores da história que está sendo contada, mesmo assim, estes episódios de ligação não decepcionam e guardam sempre alguma surpresa para quem os assiste.  

Monster é, de fato, uma obra-prima dos animes que merece ser conhecida - principalmente para os não-apreciadores de animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...