9 de ago. de 2010

New Man in Charge - os prometidos 12 minutos extras de LOST

Embora muita gente (eu inclusive) tenha ficado decepcionada com a falta de respostas da última temporada de Lost, os doze minutos extras que vazaram na web, mostrando a dinâmica Ben-Hurley após o episódio final, me convenceram que, se - em alguma realidade paralela - os produtores voltassem atrás e se resolvessem a fazer uma sétima temporada eu, com toda a certeza do mundo, assistiria.

Montei um pequeno check-list de algumas perguntas (importantes) que considerei respondidas neste epílogo:

- Quem envia os mantimentos para a ilha - e porquê eles continuam sendo enviados décadas depois da Iniciativa Dharma ter sido extinta
- O que é o Hurley Bird
- Qual o propósito da Sala 23
- Que fim levou o Walt

(Não considerei respostas sobre biscoitos  em formato de peixinho e similares como importantes)

Minhas impressões:

O material extra tem duas partes bem distintas: a primeira parte, a do armazém é, como muitos já sugeriram, uma piada com os próprios fãs de Lost; a segunda parte, a do hospital, é uma tentativa de amarrar a extraordinária "ponta solta" que foi o Walt.

Achei particularmente engraçado quando o vídeo de orientação da Estação Hydra termina e um dos funcionários Dharma diz: "Eu acho que vamos ter que ver de novo" - que é exatamente o que muitos fãs de Lost estão fazendo: revendo a série desde o início em busca de "respostas".

Não tem como deixar de se identificar com o personagem que grita "Nós merecemos respostas": este é o grito de todos os fãs de Lost, mas também não tem como deixar de perceber o sorrisinho irônico do Ben antes de responder, bem como o recado dado ali pelos criadores da série: "Acabou!".

A primeira metade foi, de longe, a melhor parte deste mini-episódio - e praticamente tornaria a segunda parte desnecessária, não fosse a presença do Hurley nos dois minutos finais.

Novas Perguntas adicionadas:

- Walt será o novo "Jacob"?

Ao contrário do que muitos disseram, não acredito que o Walt tomará o lugar do Hurley como o novo "Jacob" da ilha. Walt, para mim é como o Desmond ou como o Miles - pessoas com alguma habilidade especial, só isso. Não acredito que possuir ou não uma habilidade seja critério para se tornar um guardião da ilha - se fosse assim o Jack não se tornaria o sucessor de Jacob.

- Porquê todo mundo vai parar no mesmo hospital?

Causa uma certa estranheza todos os personagens irem parar no mesmo hospital psiquiátrico - o Santa Rosa Mental Health Institute - mas lembrem-se que estamos em Lost, onde coincidências são o prato do dia.

- O que o Dharma-móvel estava fazendo ali?

Por maiores que sejam os recursos a disposição do duo Ben-Hurley, acho pouco prático transferir a Kombi da Iniciativa Dharma desde a ilha até Los Angeles, só por questões de estilo, não concordam?

De qualquer forma, foi muito bom ter revisto dois dos personagens mais carismáticos da série e matado alguma saudade desta série que esteve conosco durante anos - com respostas ou sem respostas.

Namastê, Losties!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...