20 de ago. de 2010

Sherlock Holmes (2010) - Episódios 02 e 03

Assisti - finalmente - os dois últimos episódio de Sherlock Holmes e fico Feliz em dizer que estes não ficam em nada a dever ao piloto. Os episódios continuma loooongos (quase 90 minutos) mas não são cansativos, pelo contrário.

Alguns personagens (a Sargento e o Legista além da texting brunette) foram discretamente deixados de lado e a trama parece se concentrar mais na dupla Holmes-Watson. Os casos investigados deixam um pouco de ser crimezinhos comuns e passam a assumir ares de intriga internacional alucinadas - com direito a sociedades secretas e criptogramas estilo Dan Brown.

O clímax é extremamente bem construído, com um número respeitável de plot twists devidamente encadeados. Não considerei o antagonista convincente - mas é cedo para falar. Vejamos os desdobramentos da segunda temporada.

Por fim, sobre o comentário que anda rolando pela web se esta seria uma versão - digamos - gay de Sherlock Holmes, acredito que tal não seja bem verdade. Me pareceu mais que existe uma brincadeira dos roteiristas com o fato de dois homens (de seus  30 e poucos?) dividirem um apartamento e irem para todo lado juntos. Não me parece que vá além disso. Como diz uma velha piada: perguntaram a dois fãs de Star Trek se eles achavam que Kirk e Spock tinha um caso - e a resposta foi:

- "Não, mas gostamos deles mesmo assim."  

Em Tempo: procurando pelos nomes dos personagens que acima chamei de a Sargento e o Legista, encontrei isto aqui. Aparentemente, um filme de Sherlock Holmes com dinossauros (!) e Dominic Keting, o Reed de Enterprise. Não conhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...